sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Vitória Régia

Vitória Régia, pequenas mas são elas!
na represa em nossa chácara.

Castanheira


Uma Castanheira!!
Árvore típica da região amazônica que produz a Castanha do Pará!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

sábado, 30 de maio de 2009

Prato típico da região!



E ai?? vai ficar olhando??
Este peixe parece estar saboroso!!
Pena que no dia eu só pude ficar olhando mesmo, tinha passado muito mal nas duas noites anteriores!!!
Mas a galera comeu de boa boca!
O Peixe do Bahiano em Ji-Paraná! é Sucesso garantido!!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Athathairú


Planta comun na região dos Andes bolivianos, produz muito bem em solos brasileiros, tem sabor ácido e é saborosa deve ser chupada igual à jabuticaba.

Palmeiras de Buritis


Estas são palmeiras de Buritis, um tipo que desenvolve nas regiões de banhados!
Muito bonitas por sinal, e produzem frutos que são aproveitados pelos nortistas para extração da polpa que é utilizada como alimento. As folhas são utilizadas para ornamentação em ocasiões festivas.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Safari Park Hotel - Nova União - RO.


Lindíssima Esta cachoeira!
Estou com saudades!
rsrsrs
Local ótimo pra quem aceita desafios e gosta de aventuras!!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009


Uma campanha pra ser pensada e levada a sério!!
Visite a página da campanha e participe! Futebol é acima de tudo, respeito!
Conto com a sua participação! Se é que você é um ser Humano!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Lindíssima cachoeira - Nova União - RO.

video Assista à exibição da natureza!

Lindíssima esta cachoeira!

Praça da Liberdade - Ouro Preto do Oeste - RO.


Vista do Palco da Praça!

Praça da Liberdade - Ouro Preto do Oeste - RO.


Vista parcial da praça! Ao lado, parte da área destinada à shows!

Praça da Liberdade - Ouro Preto do Oeste - RO.

Local de encontros discontraidos, a praça é o point das festividades na cidade, com um amplo local para festas, e um belíssimo palco, é local perfeito para a realização de Shows.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009


Este céu rondoniense é simplesmente lindo!
Pôr do Sol em Ouro Preto do Oeste.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Nossos Caminhos!


Estrada que leva ao Vale Das Cachoeiras. Nova União - RO.
Esta paisagem é lindíssima aos olhos, passar por ai sempre é uma aventura! E me tráz boas recordações!

domingo, 18 de janeiro de 2009



Visão sobre uma rocha nos arredores de Ouro Preto do Oeste - RO. Ao fundo pode ser notada parte da cidade!

Nossa cidade é cercada de muito verde! Por enquanto! Espero que os desmiolados não resolvam entrar nesta reserva e provocar o estrago! O local conservado é lindíssimo, mas com um monte de barracos, seria horrível!!



Mais uma plantinha aventureira! Sobre uma finíssima camada de terra em cima da rocha, ela consegue ser feliz e até florescer!! A Nossa Natureza é Explêndida!!

Ouro Preto do Oeste - RO.

A Heroína sobre a Rocha!

Aquela árvore ali na frente, é uma verdadeira heroína! estamos sobre uma rocha de altura superior a cinquenta metros, e em uma fenda na rocha, ela conseguiu se fixar! As outras que se pode observar mais a frente, já estão em um local com um pouco de terra! Pouca no entanto!

Horizonte Amazônico!

Aqui estamos no alto de um morro, sobre uma rocha! esta árvore heróica conseguiu crescer entre as fendas da pedra!! Mas como se vê, ela não conseguiu o porte das formosas árvores amazonenses!!!
Apesar de todas as forças contrárias, esta árvore pode me proporcionar uma foto lindíssima!!
Eu Amo a Natureza!!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Queda d´agua no Vale das Cachoeiras, Nova União - RO.


A queda tem aproximadamente 30 metros, é um verdadeiro espetáculo da natureza!
Vale a pena visitar!

Vale das Cachoeiras - Nova União - RO.


Águas tranquilas, até ai! abaixo uns cinco metros, uma queda de aproximadamente 30 metros.
Local lindíssimo e de natureza preservada.

Luar sobre Ouro Preto do Oeste

Esta imágem foi feita no dia do trabalho em 2007, subimos ao morro em três amigos, e resolvemos ficar até o pôr do sol, valeu a pena, mas a volta deu bastante trabalho, pois não haviamos levado lanternas e estavamos dentro de uma floresta nos arredores da cidade, trata-se da Parque Florestal Chico Mendes. Descemos apenas com as luzes dos celulares. Muito Show!
Já está na hora de voltar a fazer uma aventura dessas!!
Quem se habilita a acompanhar?

sábado, 10 de janeiro de 2009

Nosso céu é mais azul!


Espero em breve reeditar este post, estou apenas experimentanto e testando, mas acredito que em breve todos terão motivos de sobras para visitar o meu blog.


Obrigado pela visita!


Ronaldo

Entardecer em Ouro Preto do Oeste - RO.